Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Vida descoberta em lago gelado na Antártida
Na verdade, foram descobertos, uma variedade de microorganismos e um ecossistema plantal, no lago Whillans, Antártida Ocidental. John Priscu, elemento da equip . «Ler mais»

Mentalidade na terceira idade
Parte da nossa sociedade não vê razões em zelar pelos problemas existenciais dos indivíduos relativos a esta faixa etária, pois acreditam que não há nada que se . «Ler mais»

Andar em ponto morto poupa combustível?

Andar ou não em ponto morto, com vista em poupar combustível, ainda é uma incógnita para muitos. No entanto fui averiguar esta situação e tentar aprofundar um pouco este mito.

Efetivamente, andar com o carro desengatado gasta mais combustível, para automóveis que possuem a tecnologia de injeção eletrónica. Pois num veículo com esta inovação, se este tiver com uma mudança engrenada, sem acelerar, a centrelina não emite ordem para que a bomba injetora injete combustível, pelo facto de não se verificar movimento no acelerador. Deste modo, ir com o carro engatado, por exemplo numa descida, o movimento das rodas mantém o motor em funcionamento. Eu mesmo, fiz o teste com o meu carro, que é de injeção eletrónica, numa descida engatando-o, sem acelerar, o computador de bordo apontou como consumo instantâneo 0,0 litros aos 100. Por conseguinte, quando desengatei o carro, o consumo subiu, comprovando que gasta mais combustível. Sendo assim, se tem um veículo com injeção eletrónica, mantenha-o engatado.

Por outro lado, veículos sem injeção eletrónica, com carburador atmosférico gastam menos, se circular com ele desengatado, em ponto morto. Consequentemente, quando engatado, é criado um efeito de vácuo no carburador, puxando assim mais combustível.

Apesar de poupar mais combustível, nunca é bom andar com o carro em ponto morto. Pois, na estrada já se espera de tudo, quem sabe se numa situação de perigo, não terá de utilizar o acelerador, para evitar um perigo inesperado? Ainda assim, os automóveis, não se controlam bem desengatados, em situações de manobras, curvas apertadas, pelo que o motor não está conectado ao sistema de transmissão.

Poupar trabalhando em casa
“Se o seu objetivo é ganhar dinheiro sem sair do conforto da sua casa, então está a viver no tempo c...

Como poupar água em casa
Muitos de nós, acabamos por gastar água das nossas casas, muitas das vezes, sem darmos conta disso. ...

Poupar combustível e ajudar o planeta
Comprar um carro económico e moderar o seu tipo de condução, poderá fazer com que poupe bastante din...

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com