Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Utilizar o Dinheiro para Crescer ou Prosperar?
Efetivamente, nos últimos anos a nossa nação foi levada a associar estes dois conceitos, o crescimento e a prosperidade, pois de facto houve sempre a possibilid . «Ler mais»

Homens têm um maior ego no local de trabalho que as mulheres
Efetivamente, os homens apresentam ter um ego mais elevado no local de trabalho do que as mulheres. Um estudo levado a cabo pela Universidade de Toronto, revel . «Ler mais»

Andar em ponto morto poupa combustível?

Andar ou não em ponto morto, com vista em poupar combustível, ainda é uma incógnita para muitos. No entanto fui averiguar esta situação e tentar aprofundar um pouco este mito.

Efetivamente, andar com o carro desengatado gasta mais combustível, para automóveis que possuem a tecnologia de injeção eletrónica. Pois num veículo com esta inovação, se este tiver com uma mudança engrenada, sem acelerar, a centrelina não emite ordem para que a bomba injetora injete combustível, pelo facto de não se verificar movimento no acelerador. Deste modo, ir com o carro engatado, por exemplo numa descida, o movimento das rodas mantém o motor em funcionamento. Eu mesmo, fiz o teste com o meu carro, que é de injeção eletrónica, numa descida engatando-o, sem acelerar, o computador de bordo apontou como consumo instantâneo 0,0 litros aos 100. Por conseguinte, quando desengatei o carro, o consumo subiu, comprovando que gasta mais combustível. Sendo assim, se tem um veículo com injeção eletrónica, mantenha-o engatado.

Por outro lado, veículos sem injeção eletrónica, com carburador atmosférico gastam menos, se circular com ele desengatado, em ponto morto. Consequentemente, quando engatado, é criado um efeito de vácuo no carburador, puxando assim mais combustível.

Apesar de poupar mais combustível, nunca é bom andar com o carro em ponto morto. Pois, na estrada já se espera de tudo, quem sabe se numa situação de perigo, não terá de utilizar o acelerador, para evitar um perigo inesperado? Ainda assim, os automóveis, não se controlam bem desengatados, em situações de manobras, curvas apertadas, pelo que o motor não está conectado ao sistema de transmissão.

Poupar trabalhando em casa
“Se o seu objetivo é ganhar dinheiro sem sair do conforto da sua casa, então está a viver no tempo c...

Como poupar água em casa
Muitos de nós, acabamos por gastar água das nossas casas, muitas das vezes, sem darmos conta disso. ...

Poupar combustível e ajudar o planeta
Comprar um carro económico e moderar o seu tipo de condução, poderá fazer com que poupe bastante din...

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com